As empresas optantes pelo Simples Nacional que são contribuintes do ICMS no Rio Grande do Sul já podem realizar o recadastramento anual obrigatório. O procedimento deve ser feito até o dia 30 de setembro de 2025, exclusivamente pelo aplicativo Minha Empresa.
Quem deve fazer o recadastramento?
Empresas do Simples Nacional que estão inscritas no ICMS e em atividade no estado do RS.
Quem pode realizar o procedimento?
O recadastramento deve ser feito exclusivamente pelos sócios ou administradores da empresa, com autenticação via conta gov.br nos níveis prata ou ouro.
Qual o objetivo do recadastramento?
- O Programa Anual de Recadastramento tem como finalidade:
- Atualizar os dados cadastrais junto à Receita Estadual;
- Conhecer o número real de empresas em operação;
- Remover dos registros empresas que não estão mais em atividade;
- Fortalecer a conformidade tributária no Rio Grande do Sul.
? Como fazer o recadastramento?
- Acesse o aplicativo Minha Empresa: Site oficial: https://minhaempresa.receita.rs.gov.br/inicial
- Faça login com sua conta gov.br (nível prata ou ouro).
- Selecione a empresa que deseja recadastrar.
- Atualize os dados solicitados.
- Finalize o procedimento e salve o comprovante.
? Em caso de dúvidas, confira o vídeo com o passo a passo:https://www.youtube.com/watch?v=YmYCu5ONgKs
Se precisar de auxílio para realizar o recadastramento, entre em contato com a nossa equipe. Estamos prontos para ajudar! ?